A Câmara Municipal de Lisboa é um dos órgão mais importantes de toda a cidade de Lisboa.
Dada a sua dimensão como organismo e a abrangência dos serviços por ela prestados, existem inúmeras formas de contactar a Câmara Municipal de Lisboa, sobretudo se considerarmos que praticamente qualquer departamento ou localização tem o seu número de telefone específico.
A equipe responsável pelo serviço de apoio ao usuário da Câmara Municipal De Lisboa pode ser contatada principalmente pelos seguintes números de telefone: 800 910 211 ou 218 170 552. Tais números referem-se respectivamente ao atendimento geral, Edifício Central, Paços do Concelho e Rua do Ouro.
Câmara Municipal de Lisboa Apoio ao Cliente
Dito isto, a forma mais prática de encontrar e contactar os serviços relevantes da Câmara Municipal de Lisboa é através da página de contactos do seu site na internet, pesquisável por texto livre, dado o volume de resultados, mas mantida sempre atualizada. Recursos igualmente relevantes são o formulário de contacto do mesmo site, o chat online, em tempo real, e o portal "Na Minha Rua", onde qualquer cidadão poderá reportar, comodamente, ocorrências em espaços públicos que careçam da intervenção da Junta de Freguesia local ou da CML.
Ainda online, é possível efetuar a marcação de sessões de atendimento em língua gestual portuguesa, aceder a um portal de informação geográfica georreferenciada sobre a cidade, aceder a legislação, secções de ajuda e simuladores, p. ex. de taxas urbanísticas ou de acesso à habitação Municipal e o muito útil arquivo municipal, com números documentos digitalizados e a possibilidade de marcação de consultas presenciais aos seus originais.
Telefonicamente, o contacto geral da Câmara Municipal de Lisboa funciona através dos telefones 800 910 211 ou 218 170 552, de segunda-feira a sábado, entre as 08:00 e as 20:00. O telefone geral do Edifício Central, no Campo Grande, é o +351 217 988 000, o dos Paços do Concelho, +351 213 236 100 e o do edifício da Rua do Ouro, +351 213 227 000.
Presencialmente, existem 4 espaços principais, multidisciplinares, de atendimento ao cidadão:
- a Loja de Alcântara, na Rua da Cozinha Económica, 36 A - loja E.
- a Loja da Baixa, na Rua Nova do Almada, 2 - 3.º Andar.
- a Loja de Entrecampos, no Edifício Central do Município, Campo Grande, nº 25.
- Loja de Marvila, na Loja do Cidadão de Marvila Av. Santo Condestável, Lote 8 - Loja 34.
Todos estes espaços funcionam dos dias úteis entre as 09:00 e as 19:00, exceto no período de 15 julho a 15 setembro, no qual o seu horário vai das 10:00 ás 17:00.
Exm.ºsr.ºs,
Sou inquino da Rua dos Navegantes, 13, 2.º andar, prédio pertencente `dr.ª Maria Helena Sá, que se recusa a fazer obras na fachada, o que tem levado a que o andar, alugado por mim, tenha sido sujeito a várias inundações e até curto-circuitos.
Gostaria de saber que atuação pode a CML desencadear para que que coersivamente sejam feitas obras na fachada do prédio em questão.
O estado da fachada do referido prédio constituiu um perigo não só para quem lá habita, mas também para os inquilinos que, sujeitos a inundações e a curto-circuitos, têm tentado remediar as situações.
Quer a PSP quer os bombeiros já têm o registo da situação.
Cumprimentos,
Pedro Medeiros
Submetido por Pedro Medeiros (não verificado) em Qua, 2020-08-05 19:23
Como é possível as janelas das varandas da Câmara Municipal de Lisboa, as que dão para o Pelourinho, onde se elevou a Bandeira Nacional, pelo Sr. Presidente da República, estarem sem tinta e mal tratadas.
Demonstração inequívoca do abandalhamento da concelhia.
Que sejam substituídas as pessoas que zelam pela manutenção do edifício onde foi proclamada a nossa República.
Submetido por Luis Mourinho … (não verificado) em Ter, 2020-10-06 15:25
Bom dia
É com profunda estranheza que ao ligar para os vários números gerais da CML nenhum deles, seja do Campo Grande, Rua do Ouro, Paços do Concelho desliguem de imediato. É lamentável que tal aconteça. Recuso terminantemente a ligar para o número do call-center porque não sou rica para pagar o valor que essas chamadas custam.
A informação que pretendia era sobre a piscina do Casal Vistoso, porque também não atendem e desligam o telefone. Os seniores das freguesias circundantes ao Casal Vistoso continuam sem poderem terem as suas aulas na piscina e outras
Submetido por Anónimo (não verificado) em Qui, 2021-09-02 10:49